Entrevistas

  Esse espaço será utilizado para entrevistas.



Blog Casamentos Joinville na Revista Noivas da Estação!! :)

Oi Pessoal,

Ontem fui as compras de natal no Garden, aproveitei e passei na Tevah para pegar a minha revista Noivas da Estação, para quem não se lembra do que se trata, click aqui!
Pois bem, folheando a revista, na 5ª página encontrei um texto falando do blog Casamentos Joinville :)...imagina se fiquei feliz!! hahaha.. Leia Mais!!!!



Oi Pessoal,

    A entrevista a seguir foi feita com a minha amiga Tati, uma das leitoras mais assíduas do blog.. kkkk...
    Como eu e ela casamos no mesmo mês, sempre estavamos trocando figurinhas, então não poderia deixar de fazer essa entrevista com ela ne? Espero que gostem e que as dicas dela possa ajudá-los.


Tatiane e Ricardo


Como foram os preparativos para o casamento?
Uma fase única na sua vida, mas cansativo. Estava sozinha nessa luta, são tantos contratos, escolhas, opções tentadoras, porém, muito inflacionada. Hoje um casamento é muito caro, basta usar a palavrinha mágica "casamento" que automática as coisas dobram de valor, incrível!
Teve uma etapa que eu estava adorando, mas quando chegou perto do grande dia, tive vontade de cancelar tudo. Muito stress, olha que sou bem calma. No dia do casamento eu estava muito cansada. Segui todas as regras, dormi, não se estressar.... mas é tão dificil na prática.

Quanto tempo antes você começou a procurar os fornecedores?
Começamos 1 ano e 3 meses antes. A principio era para ser só uma cerimônia para a família e uma recepção com bolo. Já estava tudo esquematizado. Mas a família do noivo quis um casamento com festa e com todos os parentes da parte deles. Enfim, acatamos o pedido deles.

O que te preocupou mais na hora da contratação?
Custo e benefício. Orçamento limitado, preço nas alturas, queria ver algo bom e simples. A grande maioria dos fornecedores procurei por indicação e preço.

O que você estava dando mais importância no seu casamento? (vestido, maquiagem, buffet...) Qual o detalhe que poderia ter saído melhor?
A capela que é linda juntamente com os músicos da cerimônia e o local para a festa.
Contrataria outro DJ e mudaria o penteado ou até de cabeleireiro.
Erro que cometi, foi colocar no convite "Sua presença já está confirmada..." os convidados não lê e poucos se preocupam em avisar caso não vai no casamento. Dez dias antes do casamento achei muito estranho poucas pessoas faltarem do casamento, muito silêncio. Então pedi ajuda a minha irmã para ligar, o susto foi grande, umas 50 pessoas resolveram não ir e nem para avisar. Imagina o prejuízo e quantas pessoas eu poderia convidar no lugar, quase me revoltei rsrs.
Convidei algumas pessoas de última hora, algumas não gostaram, mas outras foram e fizeram a festa. Ficamos muito felizes porque entenderam a nossa situação e aproveitaram o momento junto com a gente. Mesmo assim 7 pessoas que confirmaram não foram no casamento, confirmem sempre a menos no salão. Se fosse casar de novo, iria para pedir a confirmação e mesmo assim ligaria para cada um confirmando.

O que você indica e não indica?
Em especial, indico os docinhos da Bombom Art fizeram o maior sucesso. A decoração da Flor e Cor fiz com a flor copo-de-leite, decoração simples mais em conta e a decorada superou as minhas expectativas. Os músicos da Orquesta Cantinella, sem palavras, show. E não poderia deixar de citar a maquiadora Claudia Neumann, super profissional.
O Dj foi péssimo, contratei um e foi outro menino com casaco de moletom branco tocando músicas de baixo nível. Para um evento desse o fornecedor tem que cuidar com a sua aparência também. Perdemos algumas horas montando um repertório músicas para tocar e músicas que não deveria tocar. No dia tocou cada música ruim, que não dava para saber se era sertaneja ou funk. E também ele inventou de tocar uma música que proibi, fiz ele trocar a música imediatamente. Quase estragou minha noite, fiquei um pouco desanimada. Os convidados reclamaram bastante. É complicado organizar uma festa e os convidados ficarem reclamando de um fornecedor que não atendeu o que foi contratado. A sorte que os convidados na sua grande maioria são bem festeiros e a pista ficou cheia até as 4 da manhã.
Também não gostei do penteado, queria o cabelo ondulado, mas solto, enrolou muito, eu não gosto de cabelo enrolado e nem meu noivo queria isso. Puxou muito o meu cabelo do lado esquerdo, queria esconder minha orelha rs, e foi o que mais apareceu nas fotos, fiquei um pouco triste quando vi as fotos. A franja ficou caindo do olho, atrapalhou também. No dia até quis reclamar, mas não entendeu a minha colocação, então resolvi deixar como estava pois já estava cansada com todos os preparativos do casamento.

Depois de passado o dia do casamento, como você se sente e qual a dica que deixa para as demais noivinhas?
Antes de fechar o contrato, analise outros eventos que o fornecedor fez, se possível veja, ou que tenha muitas indicações. Não fecha o contrato por amizade, por ajudar alguém. Também quando o orçamento é apertado não precisa contratar o de maior valor, as vezes o mais simples fica mais bonito. Se algo saiu errado, ignora e aproveita a festa ao lado do noivo. Sempre tem alguma coisa que acontece fora do previsto, o jeito é brincar com a situação. Relaxar é difícil, falar é fácil, mas tenta manter calma, o que tinha para ser feito já foi. O que mais importante é você e seu noivo, início de uma nova fase, isso que realmente importa.


Para nossa primeira entrevista no blog, resolvi convidar a noiva Andressa. Ela se casou em abril desse ano, em uma cerimônia e recepção linda e emocionante de frente para o mar... 


Andressa e Tiago


Com quanto tempo de antecedência foi a organização do casamento?
 1 ano antes (quando ficamos noivos em abril de 2010) comecei a pensar em como poderíamos fazer a comemoração de um sonho. Mas, as pesquisas eram mais por curiosidade, sem muito empenho e vontade, sobretudo porque o objetivo inicial era casar em 2012. Depois de alguns passos na vida (e não me refiro a gravidez rsrs), decidimos antecipar o casamento para 2011. Assim, os preparativos efetivamente começaram 6 meses antes (10/2010)!

Qual o serviço que considerou mais importante nos preparativos?
No nosso caso, a escolha do local foi muito importante pois determinou todas as demais características do evento. Mas... outros serviços como confecção do vestido (optei por mandar fazer), cerimonialista e fotógrafo foram fundamentais também para o sucesso do evento. 

Porque decidiu se casar na praia?
A praia fez parte de toda a nossa história, logo não poderia ser diferente, principalmente porque eu queria algo diferente, especial, que marcasse bastante o momento pra nós e para aqueles que escolhemos compartilhar um dia tão importante em nossas vidas!
 Além disso, a família dele (que por sinal é bem maior que a minha) é toda da região de Itajaí - Itapema. Por essa razão seria mais cômodo para a maior parte dos convidados. Outro fator: sempre que íamos visitar os pais dele no tempo de namoro, admirávamos o restaurante que escolhemos. Sonhávamos em casar naquele local. Quando decidimos casar, tratamos de viabilizar o sonho! :)  

Qual a dica que você dá para as demais noivas com relação ao serviços contratados? Cuidados que devem tomar.
Contratação de fornecedor é muito complicado. Sugiro que registrem, documentem toda negociação. Confiar na palavra, às vezes pode não funcionar. Além disso, busquem referências, e se possível, "provem" o serviço antecipadamente. As chances de algo decepcionar são grandes, então também não convém criar expectativas máximas. O importante é curtir o momento, e valorizar os aspectos positivos, pois de qualquer forma será um dia muuuuuito especial, realmente inesquecível! Documentação é tudo! Além disso, vale outra dica: fornecedor é funcionário, então, por mais simpático que sejam, cada um no seu quadrado! Digo isso porque a tendência do ser humano de se folgar é IMENSA (infelizmente)!


Algum serviço deixou a desejar?
 Infelizmente o DJ que contratamos não estava num bom dia, e parece que fez força pra estragar nossa festa. Certamente não o recomendo, e gostaria que tivesse sido diferente, mas.... passou! 

Qual a dica que você dá para as noivas no dia do casamento?
Antes da cerimônia: É clichê, mas fiquem tranquilas, e tentem levar como um dia de festa e nada mais rsrs.
No nosso caso, ficamos juntos até o momento de eu ir para o salão de beleza (tanto que foi ele que me levou lá). Nada de ficar imaginando como vai ser ou qualquer coisa assim... a ansiedade pode trazer reações desagradáveis (pesquisando vi histórias muito desanimadoras como dor de cabeça, dor de barriga, mal estar em virtude da ansiedade). 
Durante a festa: é difícil, mas tentem dar atenção aos convidados, mas também curtam o momento! Afinal, se vcs bancaram a festa, nada mais justo que aproveitar! :) Vivam o momento, pois o melhor que fica são as lembranças e emoções daquele dia! :D

O que mudaria na festa?
Contrataria outro DJ!!! Compraria mais doces rsrs! E só! Modéstia a parte, meu casamento foi lindo e perfeito! :D Curtimos muito e as lembranças são maravilhosas! :)